Cabelos

Rosto Redondo:

Esse tipo de rosto possui poucos ângulos. Cabelos laterais mais retas, que cubram as maças do rosto, minimizam os aspecto arredondado, levemente perfilado na altura do lábio superior. Criase um efeito sutil e alonga a silhueta. Se optar a usar franja, sempre em diagonal. Se forem retas evidenciam o formato arredondado.


Rosto Oval:

A largura do rosto oval corresponde a dois terços do seu comprimento. A testa é arredondada, assim como as linhas das maças do rosto e queixo. Franjas retas ou laterais são bem vindas, dando a impressão do rosto não ser tão longo. Para cabelos com mais movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionam o volume e suavizam esse aspecto arredondado. Cortes perfilados, a partir do queixo, criam leveza e suavizam o queixo, que pode ser levemente retraído. A base do corte pode ser mais reta.


Rosto Quadrado/Retangular:

Tem ângulos retos e maçãs do rosto salientes, de que descem até a mandíbula numa linha quase vertical. O rosto retangular é uma variação do rosto quadrado, um pouco mais longo. A curva da mandíbula se posiciona a baixo da linha dos lábios e o queixo possivelmente pronunciado. Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam esses tipos de rostos, em especial, se adequam muito a esse formato, por expor todas as linhas inclinadas. 


Rosto Triangular:

Neste a mandíbula bastante evidente e a região da testa é estreita. As maçãs do rosto não são pronunciadas. Franjas diminuem esse aspecto criando mais área nesta região, suavizando em relação à mandíbula. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto.