quinta-feira, 22 de março de 2012


Os benefícios da podologia


Fetiche para alguns, fonte de dor e desconforto para muitos. Os pés, em geral, são esquecidos ou renegados a segundo plano durante os cuidados habituais de saúde e higienização.Por isso, são alvo de doenças infecciosas, calosidades e má formação das unhas. E pensar que no Egito antigo, eles recebiam cuidados especiais! 


Com base na anatomia, fisiologia, podopatias e conhecimento biomecânico dos pés, o profissional desta área é o indicado para casos e tratamentos de calosidade, unhas encravadas e infeccionadas, unhas com problemas de convexidade, micoses, rachaduras, psoríase, olho de peixe e micoses de pele.

A podologia pode ajudar na reformação e reconstituição da unha. Para os casos de unhas que sempre ficam encravadas, uma ortose pode ser aplicada para melhorar a convexidade delas.
Os tipos de técnicas utilizadas nesses casos variam de pessoa para pessoa. 

No entanto, é possível reestruturar a unha, usando-se uma fibra acrílica em sua superfície, ou colando-se bótons pressionados por elástico corrente de silicone.Ambas as medidas contribuem para redirecionar a unha para cima, evitando que cresça, forçando a carne para dentro. Para melhorar a sensação de desconforto da unha sobre a pele e carne, também é indicada uma pasta afastadora de pregas, para evitar o contato.

Os métodos são variados e indicados individualmente, buscando aliviar a dor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário